10 abril 2017

"Ronda das mil belas em frol" de Mário de Carvalho, 28 de Abril às 21h00


A Sinopse diz assim:

"Eis um livro de ficção sobre sexo. Todas as histórias nele contidas narram percalços, espantos e sobressaltos de ligações íntimas entre homens e mulheres. O que se desvenda, o que se oculta. Rasgos perversos. Permanências e rupturas.

Nem sempre se encontra o que se espera, nem se espera o que se encontra. A variedade é avassaladora. A diferença inevitável. Neste jogo de corpos enlaçados, não poucas leitoras ficarão admiradas com certo olhar masculino. Talvez passem a conhecer ainda melhor outras mulheres. E os leitores também não perdem nada em saber o que pode surpreendê-los nas voltas do mundo."

A ver vamos ...

Livro em curso: "Ronda das mil belas em frol" de Mário de Carvalho

3 comentários:

Manuel Nunes disse...

E a dedicatória diz assim:
«Dedicado, com recomendações mil, aos fariseus pudibundos deste país. E aos filisteus também.»
Ora tomem lá.

Maria Amélia disse...

Depois de uma mal-digerida leitura, eis que me questiono então se também a mim será dedicada esta talvez mil-vezes-quase-inútil prosa...vejamos: em primeiro lugar, quando buscamos o significado daquelas palavras, fariseu e filisteu, deparamo-nos com a dificuldade de género, inerente a uma sociedade fortemente masculinizada, a judaica, da qual somos, inapelavelmente, co-herdeiros. Daí que fariseia e filisteia sejam vocábulos difíceis de encaixar. Por aqui, quer dizer, por uma questão de género, estaria eu livre de dedicatórias. No entanto, tenho o prazer de dispensar as ditas, não só porque não me identifico com os conteúdos significantes dos tais epítetos, como dispensaria este rol, pois bem ficaria a rimar com frol. Para mais, tendo eu resolvido avançar leituras, deliciando-me desde já com a seguinte, do nosso festejado MTG...

Custódia C. disse...

Lá estarei na sessão. Em branco ... mas lá estarei. O livrinho esteve 3 semanas encerrado num caixote sem que lhe pudesse aceder. Há-de ler-se, com tempo ...